Maiores dificuldades ao escrever os votos de casamento
Escrever os votos de casamento é um momento de emoções à flor da pele. Um momento em que o tempo pára e as estrelas se alinham para encapsulsar uma história de amor em palavras. Um pedacinho do vosso para sempre eternizado em promessas e juras de amor.
E, subitamente, a criatividade folha, todas as palavras saem da vossa memória e o nervosismo toma do conta do coração. Estas são as maiores dificuldades que os noivos enfrentam neste momento tão emotivo:
Expressar a imensidão do vosso amor de uma forma significativa: nenhuma palavra parece suficiente, nenhuma frase consegue traduzir a grandeza daquilo que sentem pela vossa pessoa;
Equilibrar a emoção e a clareza: a emoção é tão grande que é possível que se percam no objetivo daquilo que estão a fazer e em vez de terem uma declaração do vosso amor, têm uma espécie de versão inicial muito primitiva do primeiro trabalho que entregamos quando entramos para a faculdade;
Ser original e evitar clichés: o vosso amor é único e deve ser tratado como tal, mas é natural que se sintam tão assoberbados pela tarefa de escrever os vossos votos para serem lidos não só à frente da vossa pessoa, como à frente dos vossos convidados, que acabem por cair em clichês que toda a gente usa (“vou amar-te para sempre”, “és a minha vida” - quem é que nunca ouviu estes votos?).
Decidir o que incluir: porque a vossa vida tem momentos lindos para contar e todos eles merecem ser gritados aos sete ventos, então existe essa dificuldade em ser conciso e decidir o que colocar e o que deixar de fora. Da mesma forma, é natural não saberem que declarações fazer em privados e em público.
Se estão a encontrar os mesmos problemas que muitos outros noivos encontraram, nós podemos ajudar. Ao longo do nosso trabalho, ouvimos muitas vezes “nós temos o amor, mas não temos as palavras para o descrever” e é sempre verdade. Com os nossos serviços, ajudamos a que este processo de escrever as vossas promessas de amor seja mais leve.